quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Mulher e futebol

Quando criança começei a me interessar por futebol quando um primo que mora em São Paulo veio nos visitar, a menina do interior fascinada pelas novidades contadas pelo garoto da grande capital. Pra não ficar por baixo... elegi o São Paulo Futebol Clube como MEU TIME, apesar de um pai Palmeirense. Acompanhava alguns jogos torcendo sem ao menos saber o que era um campeonato.

Anos se passaram... jogava futsal na escola e ao mesmo tempo fazia ballet, até que por influência da professora de ballet e minha mãe que me apelidou de "Romarinha" fiquei um tanto intimidada, restando a dança como grande paixão e o adormecimento de uma discreta torcedora.

Apesar de ter namorado um flamenguista roxo, não me "converti", mesmo com muita insistência... Que os flamenguistas me desculpem, mas sinceramente não vejo graça em ver tudo através de uma lente rubro negra. Eles não aceitam perder, e sim deixam ganhar!

Hoje namoro um São-paulino e, depois de relutar dizendo que meu time era apenas a seleção brasileira, a antiga torcedora acabou acordando de um sono profundo... Atualmente acompanha campeonatos, assiste aos jogos (até sozinha), já tem camisa oficial, canta hino, e às vezes até discute sobre futebol!

Amar é gostoso!

5 comentários:

  1. Humm.... Que bom que eu tenho uma namorada São-paulina..rsrs

    ResponderExcluir
  2. tenho de escrever um "Homens e Futebol" pra dizer que eu não torço pra nenhum time!!

    ResponderExcluir
  3. Cabei de comentar e @millorfernandes escreve no twitter:
    @millorfernandes Mulher nunca pode jogar futebol direito - balança muito.

    ;)

    ResponderExcluir
  4. Hahaha... Uai! Dependendo do reforço no Top... não balança muita coisa não, até endurece!

    ResponderExcluir
  5. Tbm adoro futebol... mas temos que concordar com a nossa analista, que o volei é muito mais bonito de se ver... heheheh

    Amar é mtooooo bom!

    ResponderExcluir